terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A sós com Deus é que se resolve o que importa na vida!




Oração Secreta - Leitura Bíblica: Mateus 6:5-8

Vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai que está em secreto (Mt 6.6)
Neste texto de Mateus, Jesus nos ensina a orar. Diz que não devemos orar para aparecer, mas em secreto, para que o Senhor nos recompense.

Nossas necessidades ou lutas não se prestam a exibições de oração. O amor de Deus nos convida a ficarmos a sós diante dele como foi com Jacó junto ao rio Jaboque (Gn 32.22-32) Se não fizermos isso, seremos derrotados. À semelhança de Jacó será necessário enfrentar com resolução a rendição diante de Deus.

Na vida Cristã, vez por outra o senhor nos leva a momentos de decisão. Foi o que aconteceu com Israel nas épocas de Moisés, Josué e Elias, que levaram esse povo a tomar decisões diante de Deus.

Moisés disse: “Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus”( Dt 28.2)
Josué disse: “Escolham hoje a quem irão servir”( Js24.15)
E Elias disse: “Até quando vocês vão oscilar para um lado e para outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas se Baal é Deus, sigam-no”(1Rs 18.21b)


Estes são os momentos cruciais da vida cristã. Quantas vezesjá ouvimos a pregação da Palavra de Deus, indicando-nos uma vida de consagração??

No entanto, nem sempre entramos no quarto para aquela oração de entrega total. Este é o ponto que separa uma vida cristã fraca e medíocre, às vezes inútil, de uma vida dedicada e vitoriosa sobre o pecado e as influênciasdo mundo.

Diante disso, que tipo de vida você deseja viver diante de Deus? Se realmente deseja sair de uma vida fraca, medíocre e inútil, entre no seu quarto e, fechada a porta, busque a Deus para que possa experimentar uma mudança radical que redunde em uma vida cristã radiante e vitoriosa.
A promessa da Palavra de Deus diante dessa questão é:
“Aquele que os chama é fiel, e fará isso” (1Ts 5.24)
A sós com Deus é que se resolve o que importa na vida!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quando a sabedoria não consegue revelar o erro, ela se revela na correção




Aparece num jornal um aviso :
"A bem da verdade", esperando corrigir uma reportagem anterior.
Há quem pergunte se tais avisos tem efeito desejado, mas as correções são sempre necessárias na vida, de criancinhas tentando falar, de alunos na aprendizagem, para destreza no esporte, êxito no emprego, correção monetária no banco e em outros ramos da vida.

Quando um aluno avança na música para ser corrigido pelo professor especializado a fim de dominar o instrumento com perfeição. O preço maior não é o dinheiro, mas a a aceitação das críticas do professor, às vezes muito duras. É receber correções se a pessoa praticar a autocrítica. No momento de errar, censura-se e modifica seu procedimento com a satisfação de que melhorou.

Feliz a criança em casa e na escola que recebe correção com simpatia, induzindo-a a não rejeitar correções e avaliações. Ainda é mais feliz aquele que aceita a correção na vida espiritual. Tem um professor por excelência, Jesus Cristo!




Se você pensava, por exemplo, que todos os caminhos conduzem a Deus, aceitará a verdade que Jesus afirmou em João 14.6, in verbis:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguem vem ao Pai, a não ser por mim".

Concordará também quando a Bíblia diz que todo ser humano é pecador, sem exceção (Rm 3.23).

Entregue-se sinceramente a Cristo, pedindo-lhe perdão e a vida eterna prometida por ele, e passe a aprender com ele.

A correção espiritual também inclui mudanças da vida em casa e na sociedade.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente"(Rm 12.2)

Os pensamentos precisam do ensino da Palavra de Deus para que o comportamento se modifique. É indispensável que você leia diariamente Bíblia e também se possivel livros devocional, para que saiba em que sentido direcionar a sua vida. E ore, mas faça da oração também uma prática diária e peça a Deus o auxílio para ser verdadeiramente feliz no seu dia-a-dia!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Espírito Natalino



De onde será que vem este espírito? Será mesmo que ele existe? Fato é que nesse período do ano chamado natalino, nós somos induzidos por varias organizações e instituições a agir com o “espírito natalino”, ou seja, ser solidário, fraterno e amoroso. Sendo assim, aqueles e aquelas que vivem nas ruas mendigando o pão e que ao vermos no dia a dia passávamos ao largo, passa agora a ter nossa atenção e assistencialismo. Assistencialismo esse que mata o sujeito ativo e dá vida a indivíduos dependentes e pobres de espírito.

Que espírito é esse? Um espírito que aparece uma vez por ano e nos comove para doar ao outro uma roupa usada e migalhas da nossa mesa. Que espírito é esse? Que muda uma pessoa má em boa e insensível em sensível em tão pouco tempo para atuar também em tão pouco tempo. O único espírito no qual devemos acreditar, buscar e cativar é O Espírito Santo do Senhor, pois este nos move, nos agita, nos sacode para ver o outro que está momentaneamente necessitado e agir com misericórdia e compaixão. Esse espírito nos transforma e nos faz ser humano, demasiadamente humano.




O Espírito Santo não tem lugar, nem dia e nem hora para atuar. Ele age em todo tempo e o tempo todo em nós e por nós. Bem como, usa a que deseja e como deseja. O Pai, O Filho e O Espírito deseja sentar a mesa com todos e todos os dias celebrar a vida, o nascimento de cada um de seus filhos.

Quanto ao famigerado espírito natalino, o desprezemos porque ele é hipócrita e exala o espírito do capitalismo, ou seja, da desigualdade social e da injustiça social.

Pr. Genivaldo Alves Gomes Júnior
(Pastor da 1ª Igreja Batista Dois Irmãos (Sítio dos Pintos). Professor e Psicólogo Clínico)

Decepções, como vencer?







João 11.32 “Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe : Senhor, se tu estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.” Quem nunca teve uma decepção? Acredito que você, que está lendo este Bate Papo do Céu lembrou de algumas decepções, com os melhores amigos, parentes, irmãos em Cristo e com outras pessoas. Mas o que é decepção? Decepção é desilusão, engano. Quando você é enganado ou desiludido por qualquer situação que você não esperava, o desespero a tristeza bate no seu coração. A pergunta que vem em primeiro lugar em nossa mente é:

- Como pode acontecer isto comigo?

- Como aquela pessoa pode ter a coragem de tomar esta atitude?




A vida é cheia de decepções. No casamento, na vida profissional, na amizade de muitos anos, naqueles que consideramos irmãos para qualquer situação, em todas as pessoas e nas melhores famílias a decepção pode pregar um susto. No entanto, no mundo em que vivemos, as pessoas para esquecerem as suas decepções partem para outras atitudes que de vez ajudar, trazem outros problemas. Alguém pode ir para a bebida por causa do casamento desfeito, que por muitas das vezes, se você for encontrar o que ocasionou a separação, encontraremos problemas fúteis e que poderiam ser resolvidos com facilidade.

O que não dizer de outros decepcionados com a vida são levados as drogas, para o vício, para as baladas da noite e por que não dizer no suicido! Os consultórios de análise de comportamentos estão cheios de pessoas desorientadas por uma decepção, os divãs estão sendo usados com mais freqüência, os livros de auto-ajuda estão sumindo das prateleiras e estão sendo lidos por pessoas que perderam os seus sonhos, os seus palácios desmoronou, por pessoas frustradas e enganadas pelos seus ideais.

SERÁ QUE ENCONTRAMOS PESSOAS DECEPCIONADAS NA BÍBLIA?
No livro de Marcos encontramos um pai decepcionado porque os discípulos não puderam resolver o seu problema. Marcos 9v. 17-18 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. No livro de João encontramos um homem que estava enfermo há 38 anos e a única maneira que ele encontrava era mergulhar em um poço chamado Betesda quando o anjo movimentava a água, mas ele ra paralítico e não tinha ninguém que poderia ajuda-lo. João 5 v.2-7

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressacados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Dois tipos de decepção que com certeza muitos estão tendo por ai. Eu não sei o que você está passando, qual decepção você tem experimentado, mas estas duas histórias começaram desta forma, com as decepções, mas elas terminam como a sua história pode terminar também! Existe uma maneira de vencer as decepções!




VENCENDO AS DECEPÇÕES
Você pode vencer as decepções da vida . O primeiro caso terminou assim: Marcos 9v. 17-27 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-lo. E trouxera-lo; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que se você está decepcionado com qualquer situação, procure ir a alguém que pode resolver o seu problema e curar esta ferida que foi feita na sua alma. Não confie em homens! Não confie na força do poder humano! Só Jesus pode passar um balsamo nesta situação em que você vive.

Jesus sempre terá uma palavra de conforto, carinho e de encorajamento para você: O primeiro passo para vencer as decepções é ir a Jesus. Pois ele é o caminho para Deus, o intermediário entre Deus e os homens, Ele é a verdade que você precisa e a Vida, uma vida abundante e não angustiada. E a primeira palavra que Jesus deu a este homem foi: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Você crê que Jesus pode resolver os seus problemas e curar a ferida da decepção? Se você crer, você verá o que Deus pode fazer por você! Crer é ter fé! Porque eu preciso ter fé? Hebreus 11v. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Não podemos agradar a Deus sem a Fé. Deus toma as atitudes necessárias quando acreditamos no seu agir, no seu trabalhar. Se você não tem fé ou está em uma situação que até a Fé tem sido difícil em sua vida, faça como o pai deste menino! Peça a Deus para ajudar em sua incredulidade! “Logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade”. Quem sabe as lágrimas estão deixando os seus olhos espirituais embaçados e por isso a fé não está brotando no seu coração, pois se você está com os olhos da alma embaçados, você não vai conseguir ler a palavra de Deus. Quem sabe as decepções da vida deixaram os seus ouvidos espirituais tampados e você não consegue ouvir a voz de Deus!

A única maneira de acrescentar a nossa fé ou buscar mais fé é lendo ou ouvindo a Palavra de Deus! Romanos 10v. 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. E se você faz tempo que não ouve a palavra de Deus, eu quero colocar aqui o que ela diz para você neste momento:Você não foi o único que se decepcionou com os amigos mais chegados , Jô também passou por isso . Os homens podem desampara você, Jô passou por isso, veja o seu desabafo No cap. 19 v.13-19. Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos se apartaram de mim. Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho, e vim a ser um estrangeiro aos seus olhos. Chamei a meu criado, e ele não me respondeu; cheguei a suplicar-lhe com a minha própria boca.

O meu hálito se fez estranho à minha mulher; tanto que supliquei o interesse dos filhos do meu corpo. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim. Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim. Se os teus parentes te desampararam, o Senhor não desampara você em nenhum momento! Salmos 9 v. 9-10 O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Salmos 27.10. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Quer maior decepção que um amigo mais chegado ou um parente deixar você na hora mais difícil da sua vida ! Mesmo que isto aconteça, Deus não irá te desamparar. Deus ainda tem palavras de animo para sua vida! II Corintios 4v. 8-9. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Você pode estar em tribulação, mas esta tribulação não vai angustiar o seu coração por muito tempo, porque o seu choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã! Você pode estar perplexo (a), mas você não vai ficar desanimado, pois o Senhor te sustenta com sal mão forte1 Você pode estar sendo perseguido, mas você não está desamparado, pois o Senhor está com você e irá pelejar por sua causa ! Você pode estar abatido (a), mas não destruído (a), porque Somos mais vitoriosos no nome de Jesus Cristo .

Situações de decepção podem chegar em nosso dia a dia , mas o Amor de Cristo chegou antes que você fosse formado (a) no ventre de sua mãe! O segundo caso, Jesus faz uma pergunta para o paralítico, pois Jesus sabia muito bem o que aquele homem queria, mas Ele gostaria de ouvir da sua boca. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. É interessante que o homem ainda não tinha entendido a pergunta, pois Jesus tinha perguntado se ele queria ser curado! Porque Jesus perguntou para um paralítico se ele queria ser curado? Você pode estar pensando : Mas é obvio que ele queria! Deus espera esta atitude de você também!

Quem sabe você está angustiado por algum problema, mas quando é para decidir, você decide que Deus resolva outros em primeiro lugar ! Podemos dizer que Jesus sabia que o homem também não tinha entendido que ele seria curado pelas mãos do mestre, e por isso, frisou bem aquela situação para que depois que ele fosse curado, pudesse entender que foi Jesus que o curou! Como esta situação acabou? Vamos lembrar : João 5 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. Jesus quer que você saiba que Ele pode fazer algo por você, mas diga a ele o que você quer que Ele faça! Se for possível, tome algumas decisões neste momento :




1- Fale com Deus em nome de Jesus .

2- Conte o seu problema ou decepção como você contaria a um amigo ou amiga. Abra o seu coração .

3- Diga o que você gostaria de que fosse feito, mas peça que a decisão sempre esteja debaixo da vontade do PAI.
4- Tenha fé que Deus vai cuidar dos seus problemas e decepções
5- Depois descanse no Senhor. Jesus te ama e não vai de desamparar ! Lembre de seu amigo mais chegado que um irmão. Deus te abençoe.




Pr. Alexandre Farias

www.melodia.com.br


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Idolatria, Igreja, Vida

Idolatria, Igreja, Vida.

“No que se referem às coisas sacrificas a ídolos, reconhecemos que todos senhores do saber.
“O saber ensoberbece, mas o amor edifica” (1 Co. 8.1).


A idolatria permeava cada parte da vida Greco romana. Os Coríntios se ensoberbecem e achavam desnecessário orientação por parte de outros, por isso o Apóstolo Paulo escreve
(I Co 8:2)- “ se alguém julga saber alguma coisa, com efeito não aprendeu ainda como convém
Saber”

A ligação deste texto está com o verso 13 quando a advertência é – “o meu saber, a minha cultura tem que está submissa ao meu amor ao irmão em cristo, que pode ter o mesmo discernimento que eu e por isso pode cair em pecado ou escandalizar e fracassar na fé.
O saber “pode” me tornar arrogante, mas o amor me torna compassivo.


No verso 9, a preocupação do Apóstolo Paulo não é quanto tenho liberdade para fazer o que quiser, mas o quanto posso aproveitar para ser benção na vida do irmão (a) em Cristo.
Literalmente diz o texto- “vinde, porém, que esta vossa liberdade não venha de algum modo
A ser tropeço para os fracos.

No verso a orientação é que quem está em posição de destaque ou liderança, (avalie bem cada atitude porque influenciará com certeza na vida dos novos convertidos. O cristianismo tem espelho, e nos os maduros na fé, somos o espelho para os mais novos.

Paulo usa ironicamente no verso 10 a palavra “induzida”, quando escreve a atitude de alguém conhecedor das verdades centrais da palavra de Deus perante um novato da fé ou um fraco na fé. A preocupação é que um comportamento de um crente maduro pode se constituir num Átibe para o pecado.

Rm. 14:1- “Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.”
Rm. 15:1- “Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos, e não agradar-nos a nós mesmos.”


Concluindo sua visão do que se deve fazer no relacionamento com os fracos e débeis na fé,
Paula afirma: - Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com o fim de, por todos os modos, salvar alguns”. (I Co. 9:22)


Uma verdade ensinada pelo Apóstolo Paula é que ser ou não tropeço é questão de decisão.

Nós assumimos que não vamos dificultar a vida cristã de nenhum irmão e passamos a tomar cuidado com nossas atitudes e comportamento. Assim Paulo ensina em Rm. 14:13 – “Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, Tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.

A decisão de não ser tropeço central do Apóstolo Paulo encontra-se em I Ts. 5:14 – “Exortemos-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos, e sejais longânimos, para com todos.”

Assim, Aprendemos que a vida cristã muitas vezes exige de nós renúncia em favor de irmãos(as) que por u pequeno detalhe ou atitude podem se atrapalhar na fé.

Nossa vida tem como – objetivo edificar, por isso (I Co. 3:10) – “Cada um veja como edifica”; pois assim (I Ts 5:11) “Edificai-vos reciprocamente”.

Rev. Carlos Alberto Gomes de Melo

Textro Extraido do Boletim da Igreja Presbiteriana de Boa Viagem, Ano XXXIV-, 30 de novembro, 2008

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Perdas espirituais



"Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia; pois estamos sobre modo fartos de desprezo" (Sl 123.3)

Precisamos ter cautela, não tanto com o que posso prejudicar nossa fé em Deus, mas o que prejudica nossa atitude cristã.

"Portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." A atitude errada tem efeitos tremendamente nocivos; ela é a inimiga que penetra diretamente na alma e desvia de Deus a noss amente.

Há certas atutudes às quais será temeridade entregar-nos; se o fizermos, descobriremos que elas nos desviam da confiança em Deus; e enquanto não voltarmos a nos aquietar diante dele, nossa fé será nula, e nossa confiança na carne e no engenho humano serpa o fator dominate.




Analisando o versiculo anterior deste supracitado:

"Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores... assim os nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus" (Sl 123.2)

Esse versículo descreve uma total confiança em Deus. Tal como os olhos do servo estão fitos em seu senhor, assim também os nossos olhos estão postos em Deus, e conhecemos o seu seblante.

Quando paramos de erguer nossos olhos para ele começamos a sofrer perdas espirituais. E essas perdas occorem mais por causa dos problemas da mente (onde tudo começa), do que por problemas externos.

Reflita sobre o que tem feito você ter perdas espirituais, o que tem feito perder o foco, a conhunhão com Deus. E trabalhe sua mente, seus pensamentos para eliminar estes comportamento mazelado.

Que Deus esteja nos abençoando e nos moldando cada vez mais a sermos semelhantes a ele.


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Galatas 6.14




Faz menos de uma semana estive lendo o livro de Galatas, e o capitulo 6 versiculo 14 dentre tantos que chamou-me a atenção. In verbis:

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" (Gl 6.14)

Reexamine sua crença e depois remova tudo que for possível, ficando apenas com a rocha basilar, a cruz de Cristo.

Na história universal, a cruz é um acontecimento insignificante; porém, do ponto de vista da Bíblia, ela tem mais importância do que todos os impérios do mundo. Se em nossa pregação deixarmos de apresentar a tragédia de Deus na cruz, ela nada produzirá.

Não transmitará o poder de Deus ao homem; poderá até ser interessante, mas não terá poder.

Pregue a cruz, e opoder de Deus operará. "Aprouve a Deus salvar aos que crêem pela loucura da pregação", "Mas nós pregamos a Cristo crucificado".

Se você deseja experimentar em si o poder de Deus (ou seja, a vida ressureta de Jesus) terá de meditar sobre a tragédia da cruz. Não fique demasiadamente preocupado com a sua própria condição espiritual, mas reflita, com espírito aberto, sobre essa tragédia divina, e imediatamente você se encherá do poder de Deus. "olhai para mim", concentre-se "lá" na fonte e o poder virá para "cá".

Hoje em dia, a fraqueza das igrejas vem sendo muito criticada, e tal crítica se justifica. Uma das razões dessa fraqueza é que tem faltado maior concentração no poder espiritual; e isso acontece porque não meditamos suficientemente na tragédia do Calvario e no significado da redenção.

Muitas vezes, somos crentes de igreja, temos anos de caminhada no trabalho do Senhor, (5, 11, 20 ou 30 anos ), mais infelizmente, não raro, tornamos meros "ativista em igrejas" se esqueçendo de olhar para cruz, para o primeiro amor e investir tempo de devocional, recordando do sacrificio realizado no calvario.

Que possamos nunca perder o foco em Cristo, olhar para cruz e andar em comunhão e intimidade com Deus, no centro de sua vontade.


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Santidade em Tessalonicenses



Recentemente li o Livro de Tessalonicenses.. e me chamou bastante atenção este trecho:


Capitulo 4: 1 a 8:

1
Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais.
2
Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
3
Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,
4
que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,
5
não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus;
6
ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
7
Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.
8
Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.

O texto já é bastante claro. Que sempre possamos andar em aliança de santidade com Deus.


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Estando no caminho




"Estando no caminho, o Senhor me guiou..." (Gn 24.27)


Devemos estar tão unidos com Deus que não haja necessidade de estarmos a toda hora pedindo orientação dele.

Santiticação significa que somos deitos filhos de Deus; a atitude normal do filho pe a obediencia.

Quando ele resolve desobedeser, sua consciência o acusa na hora. No campo espiritual, essa acusação intuitiva é a advertencia do Espírito de Deus.

Quando ele nos dpa esse "sinal" temos de parar imediatamente e ser renovados em nossa mente, a fim de sabermos qual é a vontade de Deus.

Se já sabemos pelo Espírito de Deus, é um contrasenso pedir a Deus a todo intante que nos guie.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Obedeça de imediato!








"Toma teu filho..."(Gn 22.2)


A ordem de Deus é : Toma agora, não daqui a pouco, ou quando eu quiser ou ser quando for mais comodo para mim.

É impressioante como gostamos de contestar! Sabemos que é certo fazer determinada coisa, mas procuramos desculpas para não fazê-la imediatamente.




Subir até ao cume que Deus nos mostra não pode ser feito daqui a pouco; tem de ser feito agora!


O sacrificio é oferecido primeiro no plano da vontade, antes de ser oferecido de fato. Devemos obedecer de imediato, afinal projetos e sonhos de Deus são infinitamente superiores aos nossos, e além do mais sua vontade é perfeita, agradavel.
Dessa forma, não adiamos promessas de Deus para nossas vidas.
Sobre este tema, me vem a mente uma música que marcou bastante um testemunho de um casal amigo da minha igreja ao final do Seminário em Busca de um Namoro Cristão que participei em agosto deste ano.







A letra é de Ana Paula Valadão (Diante do Trono)


"Obedecer a Deus"
Mesmo quando parece difícil
E as pessoas dizem que é impossível
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois ele é fiel e cumpre o que diz
Quando penso: não vou conseguir
Da vontade de parar e desistir
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois ele é fiel e cumpre o que diz
Obedecer é sempre o melhor
Pois ele é fiel e cumpre o que diz
Eu vou obedecer
Eu vou obedecer


Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois ele é fiel e cumpre o que diz
E tudo o que Deus fala, Ele nunca falha
Posso confiar
E em meio a tempestade comigo ele estará
Eu vou obedecer

Que possamos ser sepre obedientes de imediato!








terça-feira, 18 de novembro de 2008

"Amizade, como desenvolvê-la e preservá-la




Um grupo pioneiro de pesquisadores estudou a questão:
O que torna as pessoas felizes?
Resposta: Relacionamentos íntimos.


Iris Mudoch disse: "Não há substituto para o conforto de saber que temos alguém com quem podemos contar inteiramente".

John Donne, filósofo, disse: "Nenhum homem é uma ilha"

Uma grande verdade: "As pessoas de qualquer idade alimentam um profundo desejo de pertencer a alguém".


Tempo de fazer amigos - Provérbios 17:17 diz:


"Em todo tempoo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão".


Por isso, precisamos nos concentrar em desenvolver verdadeiras amizades!


Provérbios 18:24 diz: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigos mais do que um irmão."
Amizades antigas devem serpreservadas!


Provérbios 27:10 diz: " Não abandones o teu amigo, nem oamigo do teu pai, nem entres na casa do teu irmão no dia da adversidade. Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe".


Ser amigo é dizer o que o outro precisa ouvir, e não o que ele (a) quer ouvir, desde que haja sabedoria de quem fala.

Provérbios 27:17 diz: "Como o ferro com ferro se afia, assim o homem ao seu amigo".


Desejamos ser queridos,aceitos,apreciados e amados. Os psicólogos chamam isso de "compulsão pela plenitude". Nascemos com a necessidade permanente de estabelecer uma relação significativa com os outros. Todomundo quer ser querido, aceito, apreciado e amado.


Cuidado, pois as pessoas que mais amamossão as que têm o poder de causar mais sofrimento. Às vezes nos tornamos tão dependentes de pessoas ou de alguem, que isso se torna prejudicial à nossa vida.


Anthony Storr disse: " Somente quando deixamos de precisar compulsivamente de alguém é que começamos a viver um verdadeiro relacionamento".


Relacionamento saudavél é aquele que não é baseado em dependência ou necessidade de ajuda, mas em parceria, como diz Isaías 41:6 "Um ao outro ajudou, e ao seu próximo disse: sê forte".


Utilidade: Muitas vezes, inconscientemente, buscamos tudo aquilo que precisamos, e não tudo que é bom para ambos. O meu conceito do que é bom é baseado no quanto levo vantagem neste relacionamento, e não no quanto posso ser benção para aquela vida.


Les e Leslie Parrott disseram no seu livro sobre relacionamentos: "Se você quiser ser íntimo de alguém, mas ainda não descobriu a sua própria identidade, todos os seus relacionamentos serão uma tentativa de auto-realização".


A verdade é que a causa do nosso vazio não é a falta de pessoas que deveriam fazer parte de nosso vida, mas a falta de plenitude em nossa alma.


Quando isso acontece, na 1º oportunidade em que uma perspectiva se deparar na minha vida, vou estragar (ou nós estragamos) tudo o que Deus está nós dando de bom.


Rev. Carlos Alberto Gomes de Melo


Textro Extraido do Boletim da Igreja Presbiteriana de Boa Viagem, Ano XXXIV-vol 47, 21 de setembro, 2008



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Unção de Deus e Talento Pessoal

"Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles." (Salmos 44:3)

O homem nada pode fazer de si mesmo, naquilo que diz respeito a sua vida espiritual. Um ministério ungido, graça para pregar e evangelizar, virtude para orar pelas pessoas, tudo isso provém unicamente da graça divina, operando através da disposição do homem de permanecer na presença de Deus.

O povo israelita rapidamente percebeu que suas vitórias não tinham origem em suas táticas de guerra; Não vinha da muita disposição dos seus soldados ou de suas espadas. Havia alguém maior que pelejava por eles! O poder de Deus, a mão poderosa do Todo Poderoso operava em favor da nação, fazendo-a nascer e prevalecer.

Você anda observando muito pessoas que não cantam tão bem quanto você, e as tem julgado! Você diz assim: se fosse eu agora cantando e ministrando, seria diferente! Pare com isso! Não há nada em você mesmo, se Deus tem te usado, é pela misericórdia dEle e não pelos seus talentos! Cuidado! A mesma graça que está sobre sua vida Deus pode conceder a outra pessoa. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes!

Como diz uma frase, que muito me marcou: “Senhor, quando eu errar, a culpa será somente minha. Quando eu acertar, a glória será somente sua!”.

Quem tem ouvidos, ouça!

Pastor Sérgio Fernandes
Extraído do http://devocionais.amoremcristo.com/

E quanto a este?.. Que te importa? Quanto a ti, segue-me!





"E quanto a este?... que te importa? Quanto a ti, segue-me. (Jo 21.21,22)


Se você estiver em estagnação espiritual não se permita continua nela! Busque a Deus para saber a razão dela.


Possivelmente, você descobrirá que ele decorre de sua interferência na vida de alguem, dando sugestões que não tinha o direito de dar, aconselhando quando não tinha o direito de aconselhar.


Quando você tiver de aconselhar alguem, Deus dará o conselho através de você, provendo-o de uma revelação do Espírito; a sua responsabilidade é manter um relacionamneti íntegro com Deus, de modo que o discernimento dele flua constatemente por seu intermédio para abençoar outros.


Muitas vezes observamos irmãos na fé, tendo atitudes erradas. Exortamos com amor, porém, não raro, ganhamos só antipatia. Se você já o exortou com amor e não conseguiu visualizar mudança concreta. Simplismente ore por seu irmão, faça isto no seu lugar secreto, naquele local e momento que só está presente você e Deus.


Não permita que o pecado de outrem te faça desanimar, deixar de olhar o seu próprio pecado, perder a intimidade com o Senhor, te afastar de Deus, te colocar em situações de fraqueza onde não haverá crescimento espiritual, mas sim maior maleabilidade para o pecado, onde vc facilmente perceberar uma tristeza e o seu próprio pecar.


Que possamos nunca perder o foco =>Cristo e que nunca nos esqueçamos de que é dele o querer e o realizar.


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Coisas que coperam, interceção do Espírito Santo.



"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"(Rm 8.28)

É Deus que ordena as circunstâncias da vida de seus servos. Na vida deles não acontece nada por acaso. Deus, na sua providência, nos coloca em circustâncias que não conseguimos compreender, mas o Espírito de Deus as compreende.

Deus nos coloca em tais condiçoes, a fim de que o Espírito Santo que está em nós interceda de maneira particular.

Estarei dificultando a obra do Espírito Santo com a minha indefinição ou com tentativas de fazer essa obra no lugar dele?

O Espírito Santo intercede em cada vida; sem essa intercessão alguem ficará empobrecido espiritualmente.

Este tema me remete a idéia tb a outro assunto que adoro muito que é com outro versiculo de Romanos:

"Não sabemos orar como covém, mas o mesmo Espirito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexpremíveis (Rm 8.26)

Reconhecemos que o Espirito Santo nos capacita a orar. Sabemos o que é orar no Espírito; mas nem sempre compreendemos que o próprio Espirito Santo ora, em nós, com gemidos inexpremíveis.

Quando nascemos de Deus e o Espirito de Deus passa a habitar em nós, ele expressa por nós o inexpremível.

"Ele", o Espirito em nós, "segundo a vontade de Deus, é quem intercede pelos santos". E Deus sonda o nosso coração, não para saber quais são as nossas súplicas, mas para descobrir qual é a súplica do Espírito Santo... o espirito de Deus que habita em nós.


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Crês isto?




"Crês isto? (Jo 11:26)


Será que Jesus o está instruindo a fim de ter uma intimidade pessoal com ele? Deixe que ele insista na pergunta:" Crês isto?"

Qual é a dúvida que o persegue? Você terá chegado, como Marta, a um momento crítico de sua vida, pelo qual sua crença esteja prestes a transformar-se em fé pessoal? Isso não ocorrerá enquanto você não tiver um forte interesse, despertado por um problema pessoal.

Quando me ponho face a face com Jesus Cristo e ele me pergunta: "Crês isto?" descubro que a fé é tão natural quanto o respirar, e fico pasmado ao perceber como fui tolo por não ter confiado nele antes.


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"Chamado para ser santo'


"Chamado para ser santo"(1 co 1:2)

Agradeça a Deus pela visão daquilo que você ainda não conseguiu atingir. Você teve a visão, mais ainda está longe de alcançá-la.

É quando estamos no vale - onde se verifica se nos tornaremos melhores ou não - que a maioria retrocede.

Não estamos totalmente preparados para os golpes que teremos de sofrer se quisermos ser moldados e tomar a forma que temos na visão. Já sabemos que ainda não somos como Deus quer que sejamos, mas será que estamos dispostos a ser martelados por Deus até que tenhamos a forma da visão.

Que vc possa tb sentir como me sinto diariamente:
" Um vaso na mão do oleiro, sendo preparado para algo grandioso, um futuro auspicioso, repleto de bençãos celestias... que nem olhos viram, nem ouvidos escutaram.. que a própria razão humana não consegue atingir aquilo que Deus tem preparado para os que o amam!" (1 co 2:9)



sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Confie em Deus!




Quero compartilhar hoje um texto biblico que já é auto explicativo, fala bastante todos os dias comigo. Medite vc também!

Salmos 37: 3 a 5


"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."



Que você aprenda a confiar em Deus, seja uma benção e que a paz de Deus que excede todo entendimento esteja contigo!




quinta-feira, 6 de novembro de 2008

1 Pe 4.13


“Alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo”(1 Pe 4.13)

Será que somos co-participantes dos sofrimentos de Cristo? Estamos dispostos a permitir que Deus elimine nossos anseios pessoais, destruindo nossas determinações por meio de uma transfiguração? Isso não quer dizer necessariamente que vamos entender por que Deus está nos levando por esse caminho,pois tal entendimento nos tornaria presunçosos espiritualmente.


Não percebemos, naquela hora, o que Deus quer fazer-nos passar; passamos por certas experiências basicamente sem compreende-las. Mas depois compreendemos tudo, e exclamamos: “Deus me cingiu,embora eu não o soubesse”.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Consumidores de Bençãos ou Adoradores ?



Consumidores de bênçãos ou Adoradores

João 6.25-34


Em muitos lugares, as igrejas se tornaram como shopping centers e os cristãos se transformaram em consumidores. As pessoas vão às igrejas não motivadas pelo seu envolvimento com a pessoa de Jesus; mas pelo desejo de adquirir as bênçãos que Jesus pode dar.

Houve uma distorção do significado da fé bíblica. As pessoas, equivocadamente, pensam que fé é o poder sobrenatural que deve ser usado para conseguir dinheiro, casamento, emprego, estudo, prosperidade financeira e coisas do tipo; e que as pessoas devem ir à igreja para exercitarem a fé e conseguirem todas essas bênçãos. Entretanto, de acordo com a Bíblia, a fé genuína não está necessariamente relacionada com a aquisição de nenhuma dessas coisas. Se fosse assim, então os macumbeiros, os bruxos e os feiticeiros seriam pessoas cheias da fé bíblica.

Segundo a Bíblia, a fé está ligada ao seu relacionamento com Jesus, à maneira como você o vê, se aproxima dEle, se entrega a Ele e é mudado por Ele. Fé é deixar de lado os interesses pessoais e abraçar os interesses de Cristo; é abrir mão da própria vontade e realizar a vontade de Jesus; é deixar de buscar as coisas para si mesmo a fim de buscar o que Jesus deseja; é morrer para si mesmo a fim de viver para Deus.

É sobre isso que lemos em João 6.25-34. Portanto, já que a fé, segundo a Bíblia, é um envolvimento com a pessoa de Jesus, que conseqüências isso nos traz?

Devemos abandonar essa postura de buscadores de bênçãos

Os buscadores de bênçãos não estão tão interessados na pessoa de Jesus; eles estão interessados naquilo que Jesus pode fazer por eles. O buscador de bênçãos é como aquela pessoa que vai a uma loja fazer compras: ela não quer saber se o dono da loja está bem ou mal, feliz ou triste, com saúde ou doente. O seu interesse não é relacionado ao dono da loja, mas sim com o produto que o dono oferece. Assim também é o buscador de bênçãos: ele não quer nem saber de Jesus, só quer conseguir as suas bênçãos. Mas como identificá-los?

1. O buscador de bênçãos só corre atrás dos sinais. Ele sempre e UNICAMENTE corre atrás dos sinais, das maravilhas, dos milagres, dos eventos poderosos e dos moveres sobrenaturais. Toda a sua vida cristã é vivida SOMENTE em torno da busca de coisas novas, experiências “extravagantes” e bênçãos maravilhosas. Por isso, ele não consegue se firmar em uma única igreja. Ele está sempre “borboletando” em várias igrejas em busca de coisas cada vez mais surpreendentes.

Se, por exemplo, ele ouve que em determinada igreja está acontecendo uma campanha de oração por casamento, ele deixa de participar da sua comunidade para ir atrás da bênção; se em um certo local as pessoas estão caindo no chão de tanto rir, então ele vai passar um tempo nesse local; se ele ouve que em outra comunidade várias pessoas estão ganhando dinheiro, ele abandona a sua igreja e começa a participar dessa outra comunidade.

Era isso o que acontecia com aquelas pessoas que estavam seguindo a Jesus. Elas não seimportavam com Ele nem se interessavam em colocar em prática os seus ensinamentos. Elas o seguiam apenas para terem experiências novas e diferentes. Num determinado momento, elas seguiam a Jesus por causa das curas que ele fazia e, em outro, iam atrás dele por causa dos sinais miraculosos (João 6.2;23).

2. O buscador de bênçãos só corre atrás da satisfação pessoal. Ele está preocupado UNICAMENTE consigo mesmo e com a satisfação dos seus desejos. Para ele, Deus é como o gênio da lâmpada mágica; alguém que está sempre disponível para satisfazer cada um dos seus desejos pessoais. A pergunta do buscador de bênçãos é apenas uma: “O que EU POSSO ganhar se começar a seguir a Jesus e se começar a freqüentar aquela igreja?” Se alguém lhe responder que os seus problemas vão ser resolvidos, que ele vai se sentir mais amado, que ele vai ser promovido na empresa, que ele se tornar um empresário, que ele vai prosperar nos negócios, então, rapidamente, ele decide seguir o que lhe foi apresentado.

Aqueles homens e mulheres que estavam seguindo a Jesus tinham essa mesma mentalidade consumidora. E Jesus sabia que era isso que estava acontecendo. Por isso Ele afirmou, no versículo 26: “A verdade é que vocês estão me procurando não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram SATISFEITOS.” Elas não tinha qualquer fé em Jesus. O que as motivava era a idéia capitalista de que seguir a Jesus poderia ser um bom negócio, uma boa fonte de renda e de prazeres consumistas.

João 6.25-66 3.

3.O buscador de bênçãos só corre atrás de coisas temporárias. O coração dele está voltado apenas para aquilo que pode satisfazer o seu apetite imediato. Ele jamais busca aquelas coisas que são eternas. Você nunca vai encontrar um buscador de bênçãos correndo atrás de santidade, de caráter, de semelhança com Jesus e de humildade. Eles só buscam carros, cônjuges, casas, apartamentos na praia, dinheiro no bolso, curas físicas, status social, posição na empresa e viagens internacionais. Todos eles só querem aquelas coisas que existem hoje, mas que não trazem qualquer benefício para a vida eterna. Eles não se importam em trazer glória ao nome de Deus; nem sequer se preocupam com isso.

Jesus fez um alerta muito sério para os buscadores de bênçãos do seu tempo. Ele disse, no versículo 27: “Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o filho do homem lhes dará.” O alerta de Jesus era para que aquelas pessoas acordassem e começassem a perceber que o importante era buscar o próprio Senhor. Elas estavam correndo risco de vida com essa atitude de consumismo. Portanto, essas pessoas, ainda que estejam se aproveitando das bênçãos que Jesus dá, estão totalmente alienadas da vida eterna e condenadas ao inferno.

Devemos abandonar a postura de barganhadores de bênçãos

Contudo, aquele que tem uma mentalidade equivocada da fé cristã tem também uma postura de barganhador. Veja o que aquelas pessoas, que barganhavam com Jesus, disseram nos versículos 30 e 31: “Que sinal miraculoso mostrarás para que o vejamos e creiamos em ti? Que farás? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: ‘Ele lhes deu a comer pão dos céus’.” Elas não preocupadas com a pessoa de Jesus ou no que Ele lhes disse, mas somente nas bênçãos.

Aquele que é simplesmente um consumidor dentro da igreja tem esse tipo de postura de barganha. Ele faz as suas campanhas e correntes de oração, os seus jejuns prolongados e os seus sacrifícios pessoais apenas para exigir que Deus lhe dê o que ele deseja. Ele não está interessado em Deus e nem na Sua vontade. Muitas são as pessoas que estão dentro da igreja e que, ao passarem por dificuldades, dizem para outras: “Eu não sei o que está acontecendo... Eu sou um dizimista fiel!” Essas pessoas acham que, porque dão o dízimo, têm o direito de exigir que Deus as abençoe.

Mas o que se pode concluir acerca deste tipo de pessoa? Em primeiro lugar, fica claro que eles não têm qualquer relacionamento pessoal com Jesus. Eles já ouviram falar de Jesus, já cantaram músicas que falavam de Jesus, já fizeram orações no nome de Jesus, já receberam bênçãos de Jesus, mas não têm qualquer relacionamento pessoal com Ele. Da mesma forma, essas pessoas não possuem um compromisso sério com a Igreja de Deus. Quando são confrontadas por algum princípio da Palavra de Deus ou quando não recebem a bênção que pediram, essas pessoas mudam de lugar ou de religião; “borboletam” de igreja a igreja, de religião a religião e de filosofia a filosofia.

Elas ainda não experimentaram a salvação. Apesar de freqüentarem a igreja, elas ainda não nasceram de novo. Veja o que aconteceu com os consumidores que seguiam a Jesus: “Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: Dura é essa palavra. Quem pode suportá-la? Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: Isso os escandaliza? Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes? O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. Contudo, há alguns de vocês que não crêem. Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair. E prosseguiu: É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai. Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.” (João 6.60-66)

Por isso, hoje eu quero lhe perguntar: quem é você? Você é um consumidor ou você é um adorador?

Extraído do Diantedotrono.com.br

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Águas Purificadoras - Diante do Trono




Águas Purificadoras
(Ana Paula Valadão)


Existe um rio, Senhor
Que flui do Teu grande amor
Águas que correm do trono
Águas que curam, que limpam
Por onde o rio passar
Tudo vai transformar
Pois leva a vida do próprio Deus
E este rio está neste lugar

Quero beber do Teu rio, Senhor
Sacia minha sede, Lava o meu interior
Eu quero fluir em Tuas águas
Eu quero beber da tua fonte
Fonte de águas vivas

Romanos 5:10




“Porque , se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” (Romanos 5:10)

A salvação de Deus não se baseia na lógica humana; baseia-se na morte sacrifícial de Jesus. Podemos nascer de novo por causa as expiação do nosso Senhor. Os pecadores podem ser transformados em novas criaturas, não pelo seu entendimento nem por sua fé, mas pela obra maravilhosa de Deus em Cristo Jesus, que antecede a toda experiência.

A inexpugnável segurança da justificação e da santidade é o próprio Deus. Não temos de operar essas coisas por nós mesmos; elas foram operadas pela expiação. O sobrenatural se torna natural por um milagre de Deus; então surge a compreensão do que Jesus Cristo já fez: “Está consumado!”.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Quando estamos confusos...



Não faz duas semanas que estive confuso com relação a alguns sentimentos, dúvidas que vinham a minha mente sobre determinada situação na qual não vi solução. Foi então que busquei a Deus em oração, supliquei a ele soluções para tal vicissitude que vivi naquele dia. Não demorou ele respondeu de forma bastante clara, me ensinou o caminho que devia seguir e em que estava errando.

A noite ele mandou varias confirmações de que havia enxergando o certo. E antes dormir, me deu um texto que segue abaixo. Mas como divulguei-o através do meu e-mail, peço licença a quem já teve acesso mais vou reiterá-lo. Esta reflexão falou profundamente a mim naquele dia.

“Da simplicidade que há em Cristo” (2 co 11.3)

Se deixarmos em nossa vida qualquer coisa que esteja fora do controle do Espírito Santo, por menor que ela seja, será suficiente para criar confusão espiritual, e todo o esforço que fizermos para esclarecê-la será inútil.

A confusão espiritual só pode ser esclarecida pela obediência. Assim que obedecemos, entendemos tudo. Isso nos humilha, porque, quando estamos confusos, sabemos que a razão de tudo está no nosso estado de espírito. Quando nossa capacidade espiritual de enxergar as coisas está consagrada ao Espírito Santo, ela se transforma no poder de perceber a vontade de Deus, e toda a nossa vida é marcada pela simplicidade.

Que a Paz de Deus esteja com você.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Como já fui um tolo"

Amigos,
É com grande alegria e entusiasmo, que estou fazendo a minha primeira postagem neste blog..
Pois bem, primeiramente quero comentar acerta do título do blog :
=>"Tolice viver a vida sem Cristo"<=
Não sei como pude passar exatos 23 anos e 4 meses sem viver intensamente na presença de Deus! Ontem, dia 27/10/08, completei exatos 3 meses que supliquei a Deus de todo o meu coração, não apenas de palavras, mas de todo e com todo o coração, por inteiro, sem deixar nadinha de fora, no chão do quarto, em meio a muitas lágrimas que me desse prazer nele... Foi então que começou a boa obra em mim . Desde este dia o coloquei em primeiro lugar da minha vida.
Definitivamente não sei quantas vezes tentei ou pensei em escolher viver a vida caminhando com Deus, mas estava sempre caminhando no sentido contrário, Só sei que o caminho que escolhi neste tempo me levava a ficar longe do Senhor. Fui iludido com a boa aparência do mundo, cair, não raro, em muitos buracos, vi e viver algumas "mazelas" de estar afastado de Cristo.
Busquei de maneira equivocada a felicidade em prazeres que a vida dava, ou melhor, que o mundo... Nunca duvidei da existência de Deus, mas não sabia o que significa Crêr... Como eu fui um tolo!
Percebi que não posso mais olhar para trás, ficar chorando com o que foi perdido, e sim olhar pra frente e deixar Deus guiar meus passos na sua vontade, só assim não corro mais os riscos de cair em “buracos” ou me distanciar do Pai.
Hoje não sei viver sem sentir a presença de Deus me moldando a cada instante da minha vida. Acredite é prazeroso, na realidade hoje meu maior prazer é a presença de Deus, a Graça dele me basta.
Louvo e Glorifico a ele por nunca ter aberto mão da minha vida e hoje posso esta sempre ao centro da vontade Dele, pela fé por toda minha vida.

Este Blog, é um espaço em que vou compartilhar experiências com Deus e publicar estudos.. Divulgar bênçãos... Contar um pouco do que Deus fez e tem feito na minha vida e na vida de pessoas que amo.

Que Deus esteja abençoando sua vida também.