segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Unção de Deus e Talento Pessoal

"Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles." (Salmos 44:3)

O homem nada pode fazer de si mesmo, naquilo que diz respeito a sua vida espiritual. Um ministério ungido, graça para pregar e evangelizar, virtude para orar pelas pessoas, tudo isso provém unicamente da graça divina, operando através da disposição do homem de permanecer na presença de Deus.

O povo israelita rapidamente percebeu que suas vitórias não tinham origem em suas táticas de guerra; Não vinha da muita disposição dos seus soldados ou de suas espadas. Havia alguém maior que pelejava por eles! O poder de Deus, a mão poderosa do Todo Poderoso operava em favor da nação, fazendo-a nascer e prevalecer.

Você anda observando muito pessoas que não cantam tão bem quanto você, e as tem julgado! Você diz assim: se fosse eu agora cantando e ministrando, seria diferente! Pare com isso! Não há nada em você mesmo, se Deus tem te usado, é pela misericórdia dEle e não pelos seus talentos! Cuidado! A mesma graça que está sobre sua vida Deus pode conceder a outra pessoa. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes!

Como diz uma frase, que muito me marcou: “Senhor, quando eu errar, a culpa será somente minha. Quando eu acertar, a glória será somente sua!”.

Quem tem ouvidos, ouça!

Pastor Sérgio Fernandes
Extraído do http://devocionais.amoremcristo.com/

Nenhum comentário: