quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Estando no caminho




"Estando no caminho, o Senhor me guiou..." (Gn 24.27)


Devemos estar tão unidos com Deus que não haja necessidade de estarmos a toda hora pedindo orientação dele.

Santiticação significa que somos deitos filhos de Deus; a atitude normal do filho pe a obediencia.

Quando ele resolve desobedeser, sua consciência o acusa na hora. No campo espiritual, essa acusação intuitiva é a advertencia do Espírito de Deus.

Quando ele nos dpa esse "sinal" temos de parar imediatamente e ser renovados em nossa mente, a fim de sabermos qual é a vontade de Deus.

Se já sabemos pelo Espírito de Deus, é um contrasenso pedir a Deus a todo intante que nos guie.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Obedeça de imediato!








"Toma teu filho..."(Gn 22.2)


A ordem de Deus é : Toma agora, não daqui a pouco, ou quando eu quiser ou ser quando for mais comodo para mim.

É impressioante como gostamos de contestar! Sabemos que é certo fazer determinada coisa, mas procuramos desculpas para não fazê-la imediatamente.




Subir até ao cume que Deus nos mostra não pode ser feito daqui a pouco; tem de ser feito agora!


O sacrificio é oferecido primeiro no plano da vontade, antes de ser oferecido de fato. Devemos obedecer de imediato, afinal projetos e sonhos de Deus são infinitamente superiores aos nossos, e além do mais sua vontade é perfeita, agradavel.
Dessa forma, não adiamos promessas de Deus para nossas vidas.
Sobre este tema, me vem a mente uma música que marcou bastante um testemunho de um casal amigo da minha igreja ao final do Seminário em Busca de um Namoro Cristão que participei em agosto deste ano.







A letra é de Ana Paula Valadão (Diante do Trono)


"Obedecer a Deus"
Mesmo quando parece difícil
E as pessoas dizem que é impossível
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois ele é fiel e cumpre o que diz
Quando penso: não vou conseguir
Da vontade de parar e desistir
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois ele é fiel e cumpre o que diz
Obedecer é sempre o melhor
Pois ele é fiel e cumpre o que diz
Eu vou obedecer
Eu vou obedecer


Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois ele é fiel e cumpre o que diz
E tudo o que Deus fala, Ele nunca falha
Posso confiar
E em meio a tempestade comigo ele estará
Eu vou obedecer

Que possamos ser sepre obedientes de imediato!








terça-feira, 18 de novembro de 2008

"Amizade, como desenvolvê-la e preservá-la




Um grupo pioneiro de pesquisadores estudou a questão:
O que torna as pessoas felizes?
Resposta: Relacionamentos íntimos.


Iris Mudoch disse: "Não há substituto para o conforto de saber que temos alguém com quem podemos contar inteiramente".

John Donne, filósofo, disse: "Nenhum homem é uma ilha"

Uma grande verdade: "As pessoas de qualquer idade alimentam um profundo desejo de pertencer a alguém".


Tempo de fazer amigos - Provérbios 17:17 diz:


"Em todo tempoo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão".


Por isso, precisamos nos concentrar em desenvolver verdadeiras amizades!


Provérbios 18:24 diz: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigos mais do que um irmão."
Amizades antigas devem serpreservadas!


Provérbios 27:10 diz: " Não abandones o teu amigo, nem oamigo do teu pai, nem entres na casa do teu irmão no dia da adversidade. Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe".


Ser amigo é dizer o que o outro precisa ouvir, e não o que ele (a) quer ouvir, desde que haja sabedoria de quem fala.

Provérbios 27:17 diz: "Como o ferro com ferro se afia, assim o homem ao seu amigo".


Desejamos ser queridos,aceitos,apreciados e amados. Os psicólogos chamam isso de "compulsão pela plenitude". Nascemos com a necessidade permanente de estabelecer uma relação significativa com os outros. Todomundo quer ser querido, aceito, apreciado e amado.


Cuidado, pois as pessoas que mais amamossão as que têm o poder de causar mais sofrimento. Às vezes nos tornamos tão dependentes de pessoas ou de alguem, que isso se torna prejudicial à nossa vida.


Anthony Storr disse: " Somente quando deixamos de precisar compulsivamente de alguém é que começamos a viver um verdadeiro relacionamento".


Relacionamento saudavél é aquele que não é baseado em dependência ou necessidade de ajuda, mas em parceria, como diz Isaías 41:6 "Um ao outro ajudou, e ao seu próximo disse: sê forte".


Utilidade: Muitas vezes, inconscientemente, buscamos tudo aquilo que precisamos, e não tudo que é bom para ambos. O meu conceito do que é bom é baseado no quanto levo vantagem neste relacionamento, e não no quanto posso ser benção para aquela vida.


Les e Leslie Parrott disseram no seu livro sobre relacionamentos: "Se você quiser ser íntimo de alguém, mas ainda não descobriu a sua própria identidade, todos os seus relacionamentos serão uma tentativa de auto-realização".


A verdade é que a causa do nosso vazio não é a falta de pessoas que deveriam fazer parte de nosso vida, mas a falta de plenitude em nossa alma.


Quando isso acontece, na 1º oportunidade em que uma perspectiva se deparar na minha vida, vou estragar (ou nós estragamos) tudo o que Deus está nós dando de bom.


Rev. Carlos Alberto Gomes de Melo


Textro Extraido do Boletim da Igreja Presbiteriana de Boa Viagem, Ano XXXIV-vol 47, 21 de setembro, 2008



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Unção de Deus e Talento Pessoal

"Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles." (Salmos 44:3)

O homem nada pode fazer de si mesmo, naquilo que diz respeito a sua vida espiritual. Um ministério ungido, graça para pregar e evangelizar, virtude para orar pelas pessoas, tudo isso provém unicamente da graça divina, operando através da disposição do homem de permanecer na presença de Deus.

O povo israelita rapidamente percebeu que suas vitórias não tinham origem em suas táticas de guerra; Não vinha da muita disposição dos seus soldados ou de suas espadas. Havia alguém maior que pelejava por eles! O poder de Deus, a mão poderosa do Todo Poderoso operava em favor da nação, fazendo-a nascer e prevalecer.

Você anda observando muito pessoas que não cantam tão bem quanto você, e as tem julgado! Você diz assim: se fosse eu agora cantando e ministrando, seria diferente! Pare com isso! Não há nada em você mesmo, se Deus tem te usado, é pela misericórdia dEle e não pelos seus talentos! Cuidado! A mesma graça que está sobre sua vida Deus pode conceder a outra pessoa. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes!

Como diz uma frase, que muito me marcou: “Senhor, quando eu errar, a culpa será somente minha. Quando eu acertar, a glória será somente sua!”.

Quem tem ouvidos, ouça!

Pastor Sérgio Fernandes
Extraído do http://devocionais.amoremcristo.com/

E quanto a este?.. Que te importa? Quanto a ti, segue-me!





"E quanto a este?... que te importa? Quanto a ti, segue-me. (Jo 21.21,22)


Se você estiver em estagnação espiritual não se permita continua nela! Busque a Deus para saber a razão dela.


Possivelmente, você descobrirá que ele decorre de sua interferência na vida de alguem, dando sugestões que não tinha o direito de dar, aconselhando quando não tinha o direito de aconselhar.


Quando você tiver de aconselhar alguem, Deus dará o conselho através de você, provendo-o de uma revelação do Espírito; a sua responsabilidade é manter um relacionamneti íntegro com Deus, de modo que o discernimento dele flua constatemente por seu intermédio para abençoar outros.


Muitas vezes observamos irmãos na fé, tendo atitudes erradas. Exortamos com amor, porém, não raro, ganhamos só antipatia. Se você já o exortou com amor e não conseguiu visualizar mudança concreta. Simplismente ore por seu irmão, faça isto no seu lugar secreto, naquele local e momento que só está presente você e Deus.


Não permita que o pecado de outrem te faça desanimar, deixar de olhar o seu próprio pecado, perder a intimidade com o Senhor, te afastar de Deus, te colocar em situações de fraqueza onde não haverá crescimento espiritual, mas sim maior maleabilidade para o pecado, onde vc facilmente perceberar uma tristeza e o seu próprio pecar.


Que possamos nunca perder o foco =>Cristo e que nunca nos esqueçamos de que é dele o querer e o realizar.