sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quando a sabedoria não consegue revelar o erro, ela se revela na correção




Aparece num jornal um aviso :
"A bem da verdade", esperando corrigir uma reportagem anterior.
Há quem pergunte se tais avisos tem efeito desejado, mas as correções são sempre necessárias na vida, de criancinhas tentando falar, de alunos na aprendizagem, para destreza no esporte, êxito no emprego, correção monetária no banco e em outros ramos da vida.

Quando um aluno avança na música para ser corrigido pelo professor especializado a fim de dominar o instrumento com perfeição. O preço maior não é o dinheiro, mas a a aceitação das críticas do professor, às vezes muito duras. É receber correções se a pessoa praticar a autocrítica. No momento de errar, censura-se e modifica seu procedimento com a satisfação de que melhorou.

Feliz a criança em casa e na escola que recebe correção com simpatia, induzindo-a a não rejeitar correções e avaliações. Ainda é mais feliz aquele que aceita a correção na vida espiritual. Tem um professor por excelência, Jesus Cristo!




Se você pensava, por exemplo, que todos os caminhos conduzem a Deus, aceitará a verdade que Jesus afirmou em João 14.6, in verbis:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguem vem ao Pai, a não ser por mim".

Concordará também quando a Bíblia diz que todo ser humano é pecador, sem exceção (Rm 3.23).

Entregue-se sinceramente a Cristo, pedindo-lhe perdão e a vida eterna prometida por ele, e passe a aprender com ele.

A correção espiritual também inclui mudanças da vida em casa e na sociedade.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente"(Rm 12.2)

Os pensamentos precisam do ensino da Palavra de Deus para que o comportamento se modifique. É indispensável que você leia diariamente Bíblia e também se possivel livros devocional, para que saiba em que sentido direcionar a sua vida. E ore, mas faça da oração também uma prática diária e peça a Deus o auxílio para ser verdadeiramente feliz no seu dia-a-dia!