sexta-feira, 31 de outubro de 2008

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Águas Purificadoras - Diante do Trono




Águas Purificadoras
(Ana Paula Valadão)


Existe um rio, Senhor
Que flui do Teu grande amor
Águas que correm do trono
Águas que curam, que limpam
Por onde o rio passar
Tudo vai transformar
Pois leva a vida do próprio Deus
E este rio está neste lugar

Quero beber do Teu rio, Senhor
Sacia minha sede, Lava o meu interior
Eu quero fluir em Tuas águas
Eu quero beber da tua fonte
Fonte de águas vivas

Romanos 5:10




“Porque , se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” (Romanos 5:10)

A salvação de Deus não se baseia na lógica humana; baseia-se na morte sacrifícial de Jesus. Podemos nascer de novo por causa as expiação do nosso Senhor. Os pecadores podem ser transformados em novas criaturas, não pelo seu entendimento nem por sua fé, mas pela obra maravilhosa de Deus em Cristo Jesus, que antecede a toda experiência.

A inexpugnável segurança da justificação e da santidade é o próprio Deus. Não temos de operar essas coisas por nós mesmos; elas foram operadas pela expiação. O sobrenatural se torna natural por um milagre de Deus; então surge a compreensão do que Jesus Cristo já fez: “Está consumado!”.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Quando estamos confusos...



Não faz duas semanas que estive confuso com relação a alguns sentimentos, dúvidas que vinham a minha mente sobre determinada situação na qual não vi solução. Foi então que busquei a Deus em oração, supliquei a ele soluções para tal vicissitude que vivi naquele dia. Não demorou ele respondeu de forma bastante clara, me ensinou o caminho que devia seguir e em que estava errando.

A noite ele mandou varias confirmações de que havia enxergando o certo. E antes dormir, me deu um texto que segue abaixo. Mas como divulguei-o através do meu e-mail, peço licença a quem já teve acesso mais vou reiterá-lo. Esta reflexão falou profundamente a mim naquele dia.

“Da simplicidade que há em Cristo” (2 co 11.3)

Se deixarmos em nossa vida qualquer coisa que esteja fora do controle do Espírito Santo, por menor que ela seja, será suficiente para criar confusão espiritual, e todo o esforço que fizermos para esclarecê-la será inútil.

A confusão espiritual só pode ser esclarecida pela obediência. Assim que obedecemos, entendemos tudo. Isso nos humilha, porque, quando estamos confusos, sabemos que a razão de tudo está no nosso estado de espírito. Quando nossa capacidade espiritual de enxergar as coisas está consagrada ao Espírito Santo, ela se transforma no poder de perceber a vontade de Deus, e toda a nossa vida é marcada pela simplicidade.

Que a Paz de Deus esteja com você.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Como já fui um tolo"

Amigos,
É com grande alegria e entusiasmo, que estou fazendo a minha primeira postagem neste blog..
Pois bem, primeiramente quero comentar acerta do título do blog :
=>"Tolice viver a vida sem Cristo"<=
Não sei como pude passar exatos 23 anos e 4 meses sem viver intensamente na presença de Deus! Ontem, dia 27/10/08, completei exatos 3 meses que supliquei a Deus de todo o meu coração, não apenas de palavras, mas de todo e com todo o coração, por inteiro, sem deixar nadinha de fora, no chão do quarto, em meio a muitas lágrimas que me desse prazer nele... Foi então que começou a boa obra em mim . Desde este dia o coloquei em primeiro lugar da minha vida.
Definitivamente não sei quantas vezes tentei ou pensei em escolher viver a vida caminhando com Deus, mas estava sempre caminhando no sentido contrário, Só sei que o caminho que escolhi neste tempo me levava a ficar longe do Senhor. Fui iludido com a boa aparência do mundo, cair, não raro, em muitos buracos, vi e viver algumas "mazelas" de estar afastado de Cristo.
Busquei de maneira equivocada a felicidade em prazeres que a vida dava, ou melhor, que o mundo... Nunca duvidei da existência de Deus, mas não sabia o que significa Crêr... Como eu fui um tolo!
Percebi que não posso mais olhar para trás, ficar chorando com o que foi perdido, e sim olhar pra frente e deixar Deus guiar meus passos na sua vontade, só assim não corro mais os riscos de cair em “buracos” ou me distanciar do Pai.
Hoje não sei viver sem sentir a presença de Deus me moldando a cada instante da minha vida. Acredite é prazeroso, na realidade hoje meu maior prazer é a presença de Deus, a Graça dele me basta.
Louvo e Glorifico a ele por nunca ter aberto mão da minha vida e hoje posso esta sempre ao centro da vontade Dele, pela fé por toda minha vida.

Este Blog, é um espaço em que vou compartilhar experiências com Deus e publicar estudos.. Divulgar bênçãos... Contar um pouco do que Deus fez e tem feito na minha vida e na vida de pessoas que amo.

Que Deus esteja abençoando sua vida também.