sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Perdas espirituais



"Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia; pois estamos sobre modo fartos de desprezo" (Sl 123.3)

Precisamos ter cautela, não tanto com o que posso prejudicar nossa fé em Deus, mas o que prejudica nossa atitude cristã.

"Portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." A atitude errada tem efeitos tremendamente nocivos; ela é a inimiga que penetra diretamente na alma e desvia de Deus a noss amente.

Há certas atutudes às quais será temeridade entregar-nos; se o fizermos, descobriremos que elas nos desviam da confiança em Deus; e enquanto não voltarmos a nos aquietar diante dele, nossa fé será nula, e nossa confiança na carne e no engenho humano serpa o fator dominate.




Analisando o versiculo anterior deste supracitado:

"Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores... assim os nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus" (Sl 123.2)

Esse versículo descreve uma total confiança em Deus. Tal como os olhos do servo estão fitos em seu senhor, assim também os nossos olhos estão postos em Deus, e conhecemos o seu seblante.

Quando paramos de erguer nossos olhos para ele começamos a sofrer perdas espirituais. E essas perdas occorem mais por causa dos problemas da mente (onde tudo começa), do que por problemas externos.

Reflita sobre o que tem feito você ter perdas espirituais, o que tem feito perder o foco, a conhunhão com Deus. E trabalhe sua mente, seus pensamentos para eliminar estes comportamento mazelado.

Que Deus esteja nos abençoando e nos moldando cada vez mais a sermos semelhantes a ele.


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Galatas 6.14




Faz menos de uma semana estive lendo o livro de Galatas, e o capitulo 6 versiculo 14 dentre tantos que chamou-me a atenção. In verbis:

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" (Gl 6.14)

Reexamine sua crença e depois remova tudo que for possível, ficando apenas com a rocha basilar, a cruz de Cristo.

Na história universal, a cruz é um acontecimento insignificante; porém, do ponto de vista da Bíblia, ela tem mais importância do que todos os impérios do mundo. Se em nossa pregação deixarmos de apresentar a tragédia de Deus na cruz, ela nada produzirá.

Não transmitará o poder de Deus ao homem; poderá até ser interessante, mas não terá poder.

Pregue a cruz, e opoder de Deus operará. "Aprouve a Deus salvar aos que crêem pela loucura da pregação", "Mas nós pregamos a Cristo crucificado".

Se você deseja experimentar em si o poder de Deus (ou seja, a vida ressureta de Jesus) terá de meditar sobre a tragédia da cruz. Não fique demasiadamente preocupado com a sua própria condição espiritual, mas reflita, com espírito aberto, sobre essa tragédia divina, e imediatamente você se encherá do poder de Deus. "olhai para mim", concentre-se "lá" na fonte e o poder virá para "cá".

Hoje em dia, a fraqueza das igrejas vem sendo muito criticada, e tal crítica se justifica. Uma das razões dessa fraqueza é que tem faltado maior concentração no poder espiritual; e isso acontece porque não meditamos suficientemente na tragédia do Calvario e no significado da redenção.

Muitas vezes, somos crentes de igreja, temos anos de caminhada no trabalho do Senhor, (5, 11, 20 ou 30 anos ), mais infelizmente, não raro, tornamos meros "ativista em igrejas" se esqueçendo de olhar para cruz, para o primeiro amor e investir tempo de devocional, recordando do sacrificio realizado no calvario.

Que possamos nunca perder o foco em Cristo, olhar para cruz e andar em comunhão e intimidade com Deus, no centro de sua vontade.


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Santidade em Tessalonicenses



Recentemente li o Livro de Tessalonicenses.. e me chamou bastante atenção este trecho:


Capitulo 4: 1 a 8:

1
Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como aprendestes de nós de que maneira deveis andar e agradar a Deus, assim como estais fazendo, nisso mesmo abundeis cada vez mais.
2
Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
3
Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,
4
que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,
5
não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus;
6
ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
7
Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.
8
Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo.

O texto já é bastante claro. Que sempre possamos andar em aliança de santidade com Deus.