"Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia; pois estamos sobre modo fartos de desprezo" (Sl 123.3)
Precisamos ter cautela, não tanto com o que posso prejudicar nossa fé em Deus, mas o que prejudica nossa atitude cristã.
"Portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." A atitude errada tem efeitos tremendamente nocivos; ela é a inimiga que penetra diretamente na alma e desvia de Deus a noss amente.
Há certas atutudes às quais será temeridade entregar-nos; se o fizermos, descobriremos que elas nos desviam da confiança em Deus; e enquanto não voltarmos a nos aquietar diante dele, nossa fé será nula, e nossa confiança na carne e no engenho humano serpa o fator dominate.
Analisando o versiculo anterior deste supracitado:
"Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores... assim os nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus" (Sl 123.2)
Esse versículo descreve uma total confiança em Deus. Tal como os olhos do servo estão fitos em seu senhor, assim também os nossos olhos estão postos em Deus, e conhecemos o seu seblante.
Quando paramos de erguer nossos olhos para ele começamos a sofrer perdas espirituais. E essas perdas occorem mais por causa dos problemas da mente (onde tudo começa), do que por problemas externos.
Reflita sobre o que tem feito você ter perdas espirituais, o que tem feito perder o foco, a conhunhão com Deus. E trabalhe sua mente, seus pensamentos para eliminar estes comportamento mazelado.
Que Deus esteja nos abençoando e nos moldando cada vez mais a sermos semelhantes a ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário